Política

Deputados devem votar em janeiro LOA e contas do governo

Os deputados estaduais encurtarão o recesso, e devem voltar na primeira quinzena de janeiro para votar as peças orçamentárias do governo. A data foi divulgada nesta terça-feira (27) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que programou sessões nos dias 10, 11 e 12 do próximo mês.

Dentro da pauta, está para a votação o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) e as contas do governo. O debate sobre a Revisão Geral Anual (RGA) também deve ser retomada pelos parlamentares.

Servidores públicos devem comparecer às sessões para pressionar os deputados a incluírem a reposição inflacionária no orçamento do Estado.

As contas do estado também serão debatidas durante as sessões extraordinárias de janeiro. Os deputados estaduais emitirão parecer a respeito dos gastos de 2015, primeiro ano da gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Em junho deste ano o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer favorável às contas de Taques, apesar de fazer ressalvas.

(Com FolhaMax)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões