DESTAQUE 4 Política

Deputados decidem hoje se crianças podem participar de parada gay em MT

O Projeto de Lei nº 2274/2023, do deputado Elizeu Nascimento (PL), será votado na terça-feira (9). O projeto proíbe crianças menores de 12 anos de participarem de paradas LGBTQIA+ dentro do território de Mato Grosso.

De acordo com o parlamentar, o projeto busca “preservar o desenvolvimento de menores”. uma vez que o evento é cercado por adultos, com o consumo de bebida alcóolicas e possui alguma conotação sexual mesmo que indiretamente.

A Comissão de Direitos Humanos, presidida por Gilberto Cattani, aprovou o projeto, que argumenta evitar a participação de crianças em eventos com potencial conteúdo inadequado.

O deputado afirma que a intenção é proteger as crianças, não desrespeitar o movimento. A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso se manifestou contra a proposta.

O Ministério Público Estadual ainda não se posicionou sobre o tema.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões