O presidente da Assembleia Legislativa José Riva anunciou que o parlamento vai elaborar e entregará ao governo, nos próximos dias, um plano de um programa emergencial para atende aos municípios mato-grossenses. A grande preocupação é a dificuldade de escoamento da safra pela falta de estradas em boas condições de trafegabilidade.
A principal alternativa apontada pelos deputados é o MT Integrado. Riva observou que com o MT Regional o governo promoverá investimentos pesados na infraestrutura e há expectativa de resolução dos problemas. A federalização de estradas, como a MT 322, também foi defendida pelos parlamentares.
Zé Domingos lembrou do sucateamento de cidades no norte mato-grossenses. Segundo ele, ao longo dos anos prefeitos permitiram a dilapidação do patrimônio público. Dal Bosco, disse que um grande número de máquinas se encontra paradas no interior e pediu a solução do problema ecitou a situação “crítica” da MT-208 nos trechos Alta Floresta, Nova Monte Verde e Nova Bandeirante, e da MT-010.
Entre as soluções emergenciais, a preocupação dos prefeitos sobre a disponibilidade de maquinário, ontem mesmo o presidente da Assembleia Legislativa ligou para o governador. Segundo Riva, o governador Silval Barbosa decidiu que as máquinas permanecem, mas prefeitos terão que assumir consórcios
Fonte: AMM | Assessoria ALMT