Política

Deputados assumem Cultura e Agricultura Familiar somente em fevereiro; governador nomeia adjuntos

O governador Mauro Mendes assinou, na tarde desta terça-feira (02.01), os atos de nomeação de José Paulo da Mota Traven e Vanessa Queiroz Pinto para comandarem as Secretarias de Cultura e de Agricultura Familiar, respectivamente. Os dois nomeados irão gerir as pastas durante o mês de janeiro, enquanto os deputados estaduais Allan Kardec e Silvano Amaral continuam em atividade na Assembleia Legislativa.

Depois desse período, os dois serão renomeados como secretários adjuntos e os deputados assumem os cargos.

A escolha do nome da secretária adjunta de Agricultura Familiar, segundo Silvano Amaral, levou em consideração a continuidade da atividade da pasta, pois Vanessa já ocupa a função de secretária adjunta desde a gestão passada. Ela somente irá acumular o cargo.

“Vanesssa continua nas articulações dos projetos para manter o funcionamento normal da pasta”, disse, acrescentando que nesse mês de janeiro, enquanto estiver na Assembleia, irá ajudar o governador na aprovação dos projetos que serão encaminhados na próxima semana.

Já a nomeação de Paulo Traven foi definida, de acordo com Allan Kardec, pelo critério técnico e de militância na área cultural. “É um nome que agrada o setor cultural e ele já é militante há 20 anos na Cultura. Ele também foi secretário adjunto na gestão Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá”, destacou.

Assim como Silvano Amaral, Allan Kardec ressaltou a importância de estar na Assembleia em janeiro. “Têm as votações na Assembleia das Leis Orçamentária e Administrativa, entre outros projetos. Vamos cumprir a tarefa de votar as matérias e ajudar o governador Mauro Mendes no Parlamento”, disse, afirmando ainda que deverá tomar posse no dia primeiro de fevereiro, para só então se afastar da Casa de Leis e assumir a função no Executivo.

Mesmo em atuação na Assembleia, os dois parlamentares acompanharão de perto as atividades conduzidas pelos secretários hoje nomeados.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões