Política

Deputado solicita relatório de auditoria sobre correção das URV’s

Foto Ahmad Jarrah

O deputado José Carlos do Pátio (SDD) encaminhou ao presidente do Tribunal de Contas do Estado  (TCE), Waldir Júlio Teis, requerimento 444/2015. No documento, Pátio solicita ao TCE que envie à Assembleia Legislativa o relatório apontando as perdas salariais de servidores ativos, inativos e pensionistas do Parlamento, durante a conversão das moedas, Cruzeiro para o Real, em 1994.

As informações, segundo Pátio, objetivam analisar as reivindicações feitas pelos servidores. Os sfuncionários, de acordo com o parlamentar, aguardam o relatório do TCE para a retomada dos repasses referentes à Unidade Real de Valores. O pagamento da URV foi suspenso em junho.

Pátio explicou que essa decisão foi tomada pela Mesa Diretora para que o TCE realizasse auditoria nos pagamentos realizados aos servidores.

A suspensão veio após o pagamento de cinco parcelas, num total de 25 delas.  O pagamento foi definido pelo projeto de resolução 4.092/2014, que acatou uma determinação do Supremo Tribunal Federal – STF.

À época da aprovação, de acordo com o Sindicato dos Servidores da AL, no ano passado, cerca de 600 funcionários ativos e inativos tinham direito à correção de 11,98%, totalizando cerca de R$ 150 milhões”, diz trecho da justificativa.

A suspensão do pagamento da URV foi feita pela Mesa Diretora em função de o Ministério Público Estadual (MPE) ter encaminhado documento à Assembleia Legislativa, no fim do mês de maio, de possíveis irregularidades na definição dos valores.

Na semana passada, um documento entregue pelo TCE à AL definia os trabalhos de conclusão do relatório em três etapas específicas. Os prazos de revisão dos cálculos ficaram assim definidos: 30 dias para os servidores inativos; 90 dias para os servidores ativos com direito à diferença da URV, e de 150 dias para os servidores que estão em análise jurídica.  Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões