O deputado federal Adilton Sachetti, recém-desfiliado do Partido Socialista Brasileiro (PSB), se licenciou do cargo nesta segunda-feira (30). Em uma nota encaminhada a imprensa, o parlamentar disse que vai cuidar da saúde e também organizar a vida pessoal, já que não fazia isso desde o falecimento de sua esposa Rose Sachetti, que lutava contra um câncer. Adilton se afastará por 120 dias e não receberá remuneração pelo tempo de ausência.
De acordo com a nota, quem assume a vaga é o suplente e vice-prefeito de Sorriso (471 km distante de Cuiabá) Xuxu Dal Molin, que passa a substituí-lo na bancada ruralista, vista que o primeiro-suplente José Augusto Curvo "Tampinha" (PSD), optou por permanecer na cadeira de assessor especial.
Assim como a esposa, Sachetti também descobriu o câncer e vai se afastar para buscar tratamento.
Dal Molin terá pouco tempo para tirar proveito do cargo, contando com o recesso de fim de ano a começar no dia 22 de dezembro e o período do Carnaval, devendo Sachetti retornar no dia 28 de fevereiro.
Veja a nota na íntegra:
Estou me licenciando do cargo de deputado federal. Por conta da doença e perda da minha esposa, deixei minha vida pessoal de lado por muito tempo e preciso organizá-la. Vou me afastar por 120 dias, sem remuneração.
Desejo ao meu substituto, Xuxu Dal Molin, que faça um bom trabalho por Mato Grosso. Ele tem capacidade e competência para isso.
No próximo ano estarei de volta à Câmara com toda a disposição para terminar o meu mandato e seguir contribuindo com o nosso estado e o nosso país.
Um grande abraço e um até breve!