Política

Deputado Sachetti passa mal e é atendido por equipe médica do Senado

Atualizada às 20h25

O deputado federal Adilton Sachetti (PSB-MT) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foram atendidos no posto médico do Senado, em Brasília (DF) na noite desta terça-feira (30). Ambos passaram mal durante discurso dos senadores durante sessão que julga o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A assessoria de imprensa do deputado Adilton Sachetti (PSB/MT) informou agora a pouco que ele passa bem e está em casa.

De acordo com o G1, Sachetti estava sentado ao fundo no plenário do Senado, conversando com o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), quando começou a passar mal. Ele foi inicialmente socorrido por colegas parlamentares. Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, foi um dos primeiros a ajudar o deputado. Para Caiado, Sachetti estava com sintomas de hipoglicemia.

“Pelos sintomas, foi uma crise de hipoglicemia. Ele estava em processo de perda de consciência, típico da hipoglicemia. Falaram em crise de labirintite, mas acho que não porque ele não estava com ânsia de vômito”, diagnosticou o parlamentar goiano.Um médico do Senado que fica em um posto de atendimento a parlamentares próximo ao plenário principal foi chamado para socorrer o deputado. Ele foi colocado em uma cadeira de rodas e encaminhado ao posto, onde deve passar por uma bateria de exames.

Já a assessoria do senador Randolfe Rodrigues informou que ele passou mal e precisou deixar o plenário. Em seguida, começou a vomitar e foi levado por assessores ao posto médico. O gabinete do senador informou ainda que os médicos relataram que o senador estava desidratado.

Fagundes

O senador Wellington Fagundes (PR) também passou mal durante no Senado na dia 27,  último sábado, e recebeu alta na tarde desta segunda-feira (29) após realizar uma bateria exames de avaliação. O parlamentar ficou internado no Hospital Brasília, em Brasília (DF), para tratamento de “diverticulite aguda”, uma inflamação ou infecção em uma ou mais pequenas bolsas do trato digestivo.

A equipe médica liderada pelo doutor Luiz Augusto de Bianchi, constatou-se evolução favorável do quadro clínico e Fagundes prossegue com tratamento em sua residência e está sendo acompanhado pela equipe médica do Senado Federal.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões