Política

Deputado quer suspender pagamento de dívidas de municípios

A Assembleia Legislativa vai votar um projeto de lei que suspende o pagamento da dívida com o Estado pelos municípios. A medida ficaria válida durante o período da pandemia do coronavírus para a liberação de recursos aos municípios. O projeto, de autoria do deputado Max Russi (PSB), foi apresentado nesta segunda-feira (30).  

“Não podemos esquecer a linha de frente dessa batalha. Os municípios são os primeiros a receber toda a carga da demanda de pacientes infectados, são eles que providenciam todo o primeiro atendimento”, disse Russi.  

Segundo ele, embora ocorra aumento de gastos na área de saúde, a receita municipal está correndo em sentido inverso por causa da redução das atividades econômicas, com o fechamento do comércio.  

“Não só pela restrição das atividades econômicas, mas também pela necessidade de quitar dívidas com o Estado, que acaba retirando da saúde recursos importantes e que podem salvar vidas.” 

De acordo o parlamentar, a intenção do PL é priorizar a utilização dos recursos municipais no combate à disseminação da covid-19. Max Russi já havia proposto a estruturação urgente das unidades de saúde de pequeno porte na semana passada.  

Tais medias trariam mais segurança e alivio as equipes médicas e de atendimento, diminuindo o tempo resposta, facilitando a logística e ampliando o poder de cura dos diagnosticados. 

“O momento agora é de união. Devemsos compartilhar de empatia generalizada e entender que todos nós compartilhamos um elo fundamental, a vida”. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões