O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) protocolou nesta quarta-feira (9), uma moção de aplausos para homenagear a médica oncologista e imunologista Nise Hitomi Yamaguchi, além de uma proposta de título de cidadão mato-grossense para Patrícia Abravanel.
Sobre a médica Nise Hitomi, Cattani alega que a moção é merecida a partir dos trabalhos da especialista na saúde, além de homenagea-la por sua postura durante oitiva na CPI da Covid, que acontece no Senado Federal.
“A doutora Nise recebeu tratamento totalmente indecoroso pelo relator da CPI da Pandemia, como é chamada, chegando a receber apoio dos Médicos pela Vida, que repudiaram a conduta de alguns senadores em questão. Mesmo sendo boicotada, interrompida e impedida de se pronunciar com a verdade, ela não perdeu sua postura cordial e elegante, bem representando a classe e a nação brasileira”, justificou o deputado.
Durante a sessão, o deputado também apresentou uma proposta de título de cidadão mato-grossense para Patrícia Abravanel, sob a justificativa de que a apresentadora contribuiu com o Estado de Mato Grosso e com o país ao falar sobre homofobia em rede nacional.
Vale ressaltar que Patrícia Abravanel foi duramente criticada após defender que a população LGBTQIA+ deve compreender as pessoas conservadoras e intolerantes, além de desdenhar da sigla da comunidade em seu programa "Vem Pra Cá, no SBT, no dia 1° de junho.