Pérolas Online

Deputado prometeu renunciar caso justiça prove acusações de Malouf

Logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) homologar o acordo de delação premiada de Alan Malouf, empresário envolvido nos esquemas de caixa dois e que acusa ter agido em benefício do atual governador Pedro Taques (PSDB) na campanha de 2014, a deputada de oposição Janaina Riva (MDB) já se posicionou em suas redes sociais. 

No vídeo ela relembra do desafio feito pelo deputado estadual, e líder do governo na Assembleia, Wilson Santos (PSDB), que chegou a pedir que Janaina renunciasse caso não conseguisse provar que o empresário Alan Malouf falava a verdade em sua delação que ainda não havia sido aceita pela Justiça.

O desafio foi lançado na primeira semana que marcou a volta de Wilson Santos (PSDB) ao plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, em 10 de Abril.  Após a deputada ressaltar o fato de que houve um roubo na Secretaria de Educação – Seduc, da gestão Pedro Taques (PSDB), cerca de R$ 56 milhões, segundo apontado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado  – Gaeco, em meio a operação ‘Remora’.

O vídeo da sessão mostra um Wilson Santos enfurecido afirmando que entrega o mandato se confirmada a ilegalidade.  “Se realmente aconteceu o que a senhora acabou de dizer aqui, que houve um roubo de R$ 56 milhões na Seduc na gestão Pedro Taques, eu, Wilson Santos, renuncio o mandato na semana que vem. Agora eu quero perguntar à senhora, se renuncia o seu mandato, se a senhora faltou com a verdade neste assunto?”, cravou.

E agora Wilson Santos vai renunciar ou não? 

Desafio:

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar