O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou um requerimento às secretarias da Casa Civil e adjunta de Comunicação do Governo de Mato Grosso, nesta quarta-feira (16), em sessão plenária da Assembleia Legislativa (ALMT), com o intuito de obter esclarecimentos de procedimentos licitatórios para a contratação de agências de publicidade. A reivindicação ocorre após a suposta perseguição política sofrida pelo jornalista Alexandre Aprá, que realizou graves denúncias de irregularidades por parte da gestão do Poder Executivo.
“São denúncias muito graves que a mídia de Mato Grosso divulgou, onde o jornalista Alexandre acusa o governador e a primeira-dama do Estado de ter contratado um detetive particular para persegui-lo. Na linguagem policial que a gente fala, montar uma casinha para esse jornalista, para uma possível prisão em flagrante. Temos vídeos circulando na imprensa onde esse detetive coloca um rastreador no carro do profissional”, comenta o parlamentar
Claudinei aponta que o jornalista publicou reportagens sobre possíveis irregularidades com a contratação de empresas de publicidade e favorecimentos com dispensas de licitações.
“Esse requerimento que apresentei, um dos questionamentos é sobre a empresa ZF Comunicação. Precisamos saber se há contrato, em qual modalidade, tipo de licitação e se houve dispensa. Em caso positivo, temos que saber o motivo. Uma informação que obtive é que parece que o proprietário deu um anel de brilhantes para a primeira dama, sendo que é prestador de serviço do governo desde 2019”, explica o deputado.
No requerimento, o Delegado Claudinei também indaga sobre quantas propostas foram apresentadas e classificadas, como os respetivos valores ofertados. Outros questionamentos são sobre os orçamentos executados e previstos com publicidade, entre os anos de 2019 a 2022, e quais os veículos de comunicação beneficiados com contratos pela atual gestão.