O parlamentar justifica que o trecho suporta um grande circulação de veículos, tanto em razão da alta produção agropecuária da região, quanto em função do fluxo de estudantes e moradores que se deslocam para os municípios vizinhos.
“A transferência da estrada para a esfera do estado, tende a abrir caminhos para os desenvolvimentos dos municípios daquela região e se tornar uma nova alternativa para o escoamento da produção”, destacou Brunetto lembrando que “os munícipes sofrem para escoar as produções agropecuárias e agrícola familiar, com a estadualização do trecho a distância vai diminuir e os motoristas não irão precisar pagar um pedágio altíssimo para passar pela propriedade particular”.
O deputado também analisou que é inadmissível a capital estar se modernizando com obras de infraestrutura "e em meio há tantos avanços, ainda existirem municípios do interior mato-grossense completamente passando por dificuldades de locomoção e também de comunicação, pois esta área sofre com problemas com as linhas telefônicas.", afirmou.
O projeto de Lei ainda passará pela apreciação das comissões permanentes da Casa de Leis para somente depois seguir para aprovação em Plenário,contudo o deputado acredita que seu pleito deve ser abonado pelos parlamentares e também pelo governo estadual, visto que o projeto visa proporcionar mais segurança aos usuários dessas rodovias, maior possibilidade de investimentos para a região com a implantação de recursos estaduais.
Brunetto também explicou em sua justificativa atende uma antiga reclamação dos municípios da região, tendo em vista que o acesso às principais rodovias é realizado por meio das estradas vicinais de péssima qualidade. “Queremos minimizar o sofrimento dessas pessoas, que precisam se deslocar até o centro urbano, para atendimento médico especializado, atividades comerciais e escoamento da produção", defendeu o parlamentar.
Da Redação (informações assessoria)