Cidades

Deputado pede a estadualização de trecho entre Aripuanã e Rondolândia

 
O parlamentar justifica que o trecho suporta um grande circulação de veículos, tanto em razão da alta produção agropecuária da região, quanto em função do fluxo de estudantes  e moradores que se deslocam para os municípios vizinhos.
 
“A transferência da estrada para a esfera do estado, tende a abrir caminhos para os desenvolvimentos dos municípios daquela região e se tornar uma nova alternativa para o escoamento da produção”, destacou Brunetto lembrando que “os munícipes sofrem para escoar as produções agropecuárias e agrícola familiar, com a estadualização do trecho a distância vai diminuir e  os motoristas não irão precisar pagar um pedágio altíssimo para passar pela propriedade particular”.
 
O deputado também analisou que é inadmissível a capital estar se modernizando com obras  de infraestrutura "e  em meio há tantos avanços, ainda existirem municípios do interior mato-grossense completamente passando por dificuldades de locomoção e também de comunicação, pois esta área sofre com problemas com as linhas telefônicas.", afirmou.
 
O projeto de Lei ainda passará pela apreciação das comissões permanentes da Casa de Leis para somente depois seguir para aprovação em Plenário,contudo o deputado acredita que seu pleito deve ser abonado pelos parlamentares e  também pelo governo estadual, visto que o projeto visa proporcionar mais segurança aos usuários dessas rodovias, maior possibilidade de investimentos para a região com a implantação de recursos estaduais.
 
Brunetto também explicou em sua justificativa atende uma antiga reclamação dos municípios da região, tendo em vista que o acesso às principais rodovias é realizado por meio das estradas vicinais de péssima qualidade. “Queremos minimizar o sofrimento dessas pessoas, que precisam se deslocar até o centro urbano, para atendimento médico especializado, atividades comerciais e escoamento da produção", defendeu o parlamentar.
 
 
Da Redação (informações assessoria) 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.