Internacional

Deputado malaio se desculpa por se referir a Hitler após semifinal da Copa

 
Bung Mokhtar Radin felicitou na quarta-feira (9) a Alemanha por sua histórica goleada de 7 a 1 escrevendo em sua conta do Twitter: "Muito bem… Bravo… Viva Hitler".
 
Mas depois que o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, considerou o comentário inaceitável e pediu que o retirasse, Bung Mokhtar pediu perdão, embora em um primeiro momento tenha tentado se defender das críticas.
 
"Quando a Alemanha deu uma surra no Brasil, disse algo que fere os sentimentos dos alemães sem ter tido a intenção de fazê-lo. MINHAS MAIS SINCERAS DESCULPAS. VIVA BUNG…", tuitou o deputado.
 
O primeiro-ministro malaio, que lidera o governo de coalizão ao qual o partido de Bung Mokhtar pertence, declarou em um comunicado que o parlamentar "não falava em nome da Malásia e dos malaios, que entendem o passado trágico da Europa e respeitam sua unidade contemporânea".
 
O embaixador da Alemanha em Kuala Lumpur declarou na quarta-feira que sua embaixada rejeitava firmemente esta alusão inaceitável ao regime fascista de Adolf Hitler.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que