Política

Deputado Lúdio Cabral quer cancelamento das PECs do Teto e da LRF

O deputado Lúdio Cabral (PT) apresentou, nesta terça-feira (12), propostas para a anulação dos efeitos da emenda do Teto dos Gastos que congela os valores de investimento público em dez anos. Ele diz que a regra aprovada em 2017 não gerou os efeitos previstos de reserva de caixa para o Estado.

"A lei conhecida como a PEC do Teto não gerou o que se pretendia pelo governo de economizar recursos, e ainda ela trava uma série de trabalhos públicos que não como favorável agora".

A Lei do Teto dos Gastos foi aprovado no Estado no rastro das medidas fiscais da União, com proposta semelhante. A lei trava, por um período de dez anos, o aumento de investimento no setor público, incluindo áreas essenciais, como saúde e educação, e abertura de novos concursos públicos, por exemplo.

Lúdio Cabral também pediu o cancelamento das mudanças na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) partes do pacote fiscal votado e aprovado pela maioria em janeiro passado.

A lei reformada suspende temporariamente a aplicação da RGA (Revisão Geral Anual) aos salários dos servisores, condicionando o pagamento à formação de reserva financeira.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões