O deputado federal Fábio Garcia (PSB) levou um soco no rosto, na noite desta quinta-feira (22), em uma festa religiosa no município de Poconé (a 100 km de Cuiabá). O parlamentar estava no município acompanhando a tradicional ‘Festa do Divino’ com sua esposa e assessores, quando um homem identificado apenas como Anderson chegou perto e lhe deferiu o golpe.
Fábio Garcia classificou a ação como agressão covarde e repudiou o ato de violência. Segundo nota da sua assessoria de imprensa “Garcia repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente o ocorrido. Pois, infelizmente, ataques de pessoas desequilibradas podem acontecer contra qualquer cidadão de bem”, disse trecho.
Ainda não se sabe o motivo da real da agressão, mas o parlamentar confeccionou um Boletim de Ocorrência na delegacia do município. Conforme testemunhas que estavam no local e relatos extraoficiais, o deputado teria assediado a mulher do agressor. Contudo alguns moradores ainda disseram que os dois possuem uma rixa antiga e por conta disso o clima teria esquentado entre o deputado e o agressor.
Após fazer o BO e prestar os esclarecimentos a Polícia Civil, Fábio Garcia deixou a cidade juntamente e com seus assessores. Até o fechamento desta matéria o suspeito não teria sido encontrado para também prestar depoimento a polícia.
A tradicional Festa do Divino é realizada anualmente no salão da igreja católica do município. Depois do agressão, o deputado federal de primeiro mandato deixou o local junto com a equipe dele.