Faleceu na noite desta terça-feira (09), o Deputado Estadual, Walter Machado Rabello Júnior (PSD), 48 anos.
O Deputado estava em sua residência acompanhado da esposa, quando passou mal por volta das 23h, Walter teve uma parada cardíaca (infarto fulminante). Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), sendo encaminhado para o Pronto Socorro da Capital, mas os médicos não conseguiram reanima-lo.
Segundo relatos, o deputado trabalhou normalmente nesta terça-feira, frequentou a academia no Grupo Gazeta durante a tarde, depois foi para sua casa no inicio da noite. Em casa Walter se alimentou normalmente e disse ao genro que iria tomar banho.
O genro ouviu barulhos e um grito vindos do banheiro, correu para ver o acontecido, Walter estava caído e não respondia as perguntas feitas pelo genro. A caminho do Pronto Socorro os médicos tentaram reanima-lo. Já no PS os médicos tentaram por mais 40 minutos sem sucesso.
Walter Rabelo, que foi reeleito em outubro para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, deixa cinco filhas e esposa.
A previsão é que o corpo chegue a Casa de Leis as 10h. O enterro será na manhã desta quinta-feira (11), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Pq. Cuiabá..
Biografia
Walter Machado Rabello Júnior, nasceu na cidade de São Paulo-SP, no dia 28 de julho de 1966. Filho único do casal Walter Machado Rabello e Sandra de Souza, foi criado em Catalão, Goiás, de onde saiu para vir morar em Cuiabá em 1.983, juntamente com os pais.
Radialista há mais de vinte anos, Walter Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde(Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresenta o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).
Hoje casado e pai de cinco filhas, Walter Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou sem êxito se eleger vereador em Cuiabá. Entretanto, nas eleições seguintes, em 2004, Walter Rabello se elegeu, pelo PMDB, o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos.
Depois de dois anos de uma relevante atuação parlamentar na Câmara Municipal, Rabello se candidatou a deputado estadual e mais uma vez marcou história, tornando o segundo deputado mais votado no Estado e o mais votado de todos os tempos em Cuiabá, com mais de 70 mil votos.
Atualizado 14h30min.