Depois de passar 80 dias internado em um hospital de São Paulo-SP devido às complicações da Covid–19, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) teve alta médica nesta quarta-feira (5). O parlamentar, agora, vai seguir com o tratamento domiciliar de reabilitação muscular.
Barranco contraiu o novo coronavírus em 11 de fevereiro e ficou em isolamento. Na ocasião, a esposa dele, Roseli Barranco, também foi contaminada.
Porém, o deputado passou a apresentar sintomas graves da doença e deu entrada em uma unidade de saúde de Cuiabá-MT cinco dias depois do diagnóstico.
Mesmo intubado, o quadro clínico do parlamentar se agravou rapidamente e a família decidiu pela transferência para um centro médico referência no tratamento da doença na Capital Paulista.
Em São Paulo, o petista alternou dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na enfermaria até ser liberado.
“Foram dias muitos apreensivos e angustiantes para todos aqueles que o amam e querem bem. A evolução do agravamento clínico do parlamentar ocorreu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação”, diz nota de sua assessoria.
“Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo”.
“Por isso, agradecemos imensamente a cada pessoa que mandou uma mensagem de fé, esperança e amor com o deputado. Nosso mais sincero, carinhoso e carregado de amor muito obrigado”, finalizou.