Internado desde quarta-feira (2), o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), de 76 anos, ainda está no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, mas fora da Unidade de Terapia Intensiva. O deputado aguarda para ter alta e está internado apenas em observação.
Em nota encaminhada à imprensa na tarde de quinta-feira (3), a assessoria de imprensa do parlamentar afirmou que ele precisou ser hospitalizado para realizar alguns exames médicos. Bezerra se recupera bem e aguarda alta hospitalar. Segundo a nota, o deputado foi internado quarta-feira (2) para exames no Hospital Santa Rosa, de Cuiabá. As informações seriam do filho do deputado, Carlos Alberto Bezerra (Carlinhos).
Conforme Carlinhos, o deputado permanece no hospital para realizar exames. Na quinta-feira pela manhã Bezerra fez uma endoscopia e nada foi detectado de irregular, e ainda foi descartada qualquer complicação cardiológica.
“Ele deve permanecer internado por sugestão médica, mas, graças a Deus, está em boa recuperação e, em poucos dias, estará de volta ao trabalho. Agradecemos a todos que torcem pela sua saúde”, disse o filho do deputado, Carlinhos Bezerra.
Em fevereiro deste ano, Bezerra – que está com 76 anos de idade – já havia sido hospitalizado, em razão de uma parada respiratória.
O parlamentar é um dos políticos mato-grossenses há mais tempo na ativa e segue com nove mandatos consecutivos. Bezerra já foi governador de Mato Grosso, prefeito de Rondonópolis, deputado estadual e está no terceiro mandato de deputado federal. Apesar das questões de saúde, ele rechaçou recentemente qualquer possibilidade de pendurar as chuteiras e é um dos principais nomes na oposição ao grupo do atual governador Pedro Taques (PSDB).
Antigos aliados políticos, o deputado acusa o governador de traição ao grupo que o apoio em sua eleição. “Tenho até pena do governador Pedro Taques. Ele está vivendo um reinado de traição. E ele é quem construiu isso. E agora é traição de todo lado, todo mundo abandonando o barco ou querendo abandonar, se preparando para trair”, disse Bezerra.