O líder do PT na Casa, deputado José Guimarães (CE) disse que a asessoria da Mesa Diretora ainda analisa se é possível a retirada do projeto, que já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
— Se ele não for retirado, nós vamos derrubá-lo hoje ou amanhã.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, somente o Plenário pode se pronunciar sobre a retirada de proposta que tem parecer favorável em comissão.
Em sua conta no Twitter, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos, disse que proposta foi inviabilizada após o PSDB ter se declarado contrário à medida.
"Parabéns a decisão tomada pelo @depjoaocampos em retirar o PDC 234 de tramitação.O PSDB seu partido inviabilizou qdo notificou ser contra", escreveu Feliciano.
O pastor disse também que irá retomar a proposta na próxima legislatura, quando, espera ele, a bancada evangélica no Câmara será maior. Feliciano prometeu voltar "com força dobrada".
"O PDC não foi arquivado, mas retirado, e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos. Essa perseguição de parte da midia e dos ativistas nos fortaleceu, e nosso povo acordou. Nos aguarde em 2015! Viremos com força dobrada.
Fonte: R7 – Com Agência Câmara
Foto: Reprodução