Política

Deputado busca apoio com bancada federal para discutir aeroporto de Cáceres

O deputado Dr. Leonardo (PSD) protocolou junto ao senador Wellington Fagundes (PR), um ofício solicitando a articulação do parlamentar federal, para o agendamento uma audiência no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O objetivo é discutir importantes questões de Cáceres e região, como o investimento no aeroporto da cidade.

Dr. Leonardo foi a Brasília, onde se reuniu na Secretaria de Aviação Civil após o anunciou de que Cáceres ficou no segundo lote do Plano de Desenvolvimento de Aviação Regional.  “Sabemos das dificuldades financeiras que o país enfrenta e dos trâmites burocráticos do sistema público. Agora é hora de somar forças com os nossos representantes nacionais que tem bom acesso com o governo Federal e defender as nossas demandas”, disse.

O deputado participou da audiência pública para avaliação de política pública da aviação voltada ao desenvolvimento regional. Em sua fala, o parlamentar destacou a importância de Cáceres, uma vez que o município tem uma localização estratégica em relação a faixa de fronteira Brasil/Bolívia (quando analisado sob os aspectos de segurança nacional), além de possuir uma das maiores pistas de pouso, sendo alternativa para o aeroporto de Várzea Grande/Cuiabá, podendo receber até aviões de grande porte, como boeings, bem como todo o seu potencial turístico, em destaque o Pantanal.

O deputado citou ainda como importância vital, a ZPE que já está em andamento para a efetivação das obras, haja vista que o edital de licitação já foi lançado e publicado no Diário Oficial do Estado.

“Cáceres é o berço do Pantanal e um dos municípios mais estratégicos de Mato Grosso. Estamos em fase de grandes discussões para o desenvolvimento não só da nossa cidade, mas de toda aquela região que será contemplada com os benefícios que chegarão, com a implantação da ZPE”, destacou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões