Foto: Andréa Lobo
Visando o aglutinamento de novas lideranças em seu partido, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) realizou, na manhã desta terça-feira (19), um convite formal a deputada estadual Janaina Riva para que ela deixasse o PSD e se filiasse a legenda peemedebista.
O convite acontece em um momento em que a deputada se declara descontente dentro da sigla social democrata. Entre as insatisfações apontadas por ela, está a falta de um líder partidário e a falta de espaço. Muitos correligionários estão insatisfeitos com o novo presidente regional do partido, o ex-deputado federal Roberto Dorner e ainda a falta de representatividade nacional do PSD.
“Assumi muitos compromissos com a população e prefeitos na minha eleição, preciso de um partido que me dê sustentabilidade, que viabilize essas realizações. O PMDB é o maior partido do país e oferece maiores perspectivas”, afirmou Janaina, que questiona a falta de um líder dentro do PSD.
Mesmo recebendo com “bons olhos” o convite do cacique peemedebista, a deputada afirmou que agora ela trabalha para organizar o PSD para as eleições municipais de 2016. Além disso, a lei de fidelidade partidária atrapalha a possibilidade de migração, sem o risco da perda de mandato.