Circuito Cinema

Depp estreia como nativo em ‘Cavaleiro Solitário’; veja bizarrices do ator

Mais de duas décadas se passaram desde que Depp conquistou o público com o tímido Edward. O ator, no entanto, se desdobra para mais um personagem que já chama a atenção da mídia antes mesmo da estreia mundial do filme. Em O Cavaleiro Solitário, que chega ao Brasil nesta sexta-feira (12), Depp vive o nativo norte-americano Tonto.

O filme, dirigido por Gore Verbinski – que também assinou Piratas do Caribe -, traz um Depp muito semelhante àquele que viveu Jack Sparrow. Na trama, Tonto tem cabelos longos, usa lenços, pintura no rosto e, acredite, um corvo morto como chapéu. A caracterização do personagem tem gerado polêmicas nos Estados Unidos, que acusam a Disney de reforçar um estereótipo bizarro dos indígenas do país, além de deturpar a real identidade desses povos.

Depp e Burton: uma parceria excêntrica

Polêmicas, Disney e Jack Sparrows à parte, é impossível não assimilar Depp ao cineasta Tim Burton. O ator se tornou um dos queridinhos do diretor e, juntos, criaram personagens que se consagraram no cinema. Um deles é Sweeney Todd, de Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), que rendeu a Depp uma de suas indicações ao Oscar.

Sob a direção de Burton, Depp também atuou em filmes como os macabros Ed Wood (1994) e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), além dos mais recentes A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012).
 

Terra

Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio