Uma operação integrada preventiva está reforçanado a Segurança Pública em toda a região metropolitana de Cuiabá neste final de semana. De acordo com dados da Sesp, mais de 450 policiais militares e 150 viaturas farão ações de saturação, com blitzes, checagens e bloqueios, para coibir a prática de crimes. As ações acontecem simultâneamente em Avenidas da cidade, entradas e saídas de bairros.
Na noite desta sexta-feira (17) os cuiabanos presenciaram o policiamento. O estudante Joelson Ramires, que passou por algumas das avenidascom viaturas, disse sentir um misto de alívio pelo policiamento e medo, por imaginar que a “bandidagem” estava a solta novamente e, por isso, os policiais estariam nas ruas em peso. “Não dá para não ficar com medo depois da semana passada, mas espero que seja apenas prevenção ou lei seca em peso”, disse.
Forças especializadas como batalhões de Operações Especiais, Rotam, Trânsito e o Ciopaer estados o unidos as equipes da Força Tática e do Comando de Ação Rápida (CAR nas ações.
“As ações serão realizadas nos bairros com maior incidência de ocorrência criminal”, informou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, Rhaygino Setúbal.
Unidades especializadas da PJC, como a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Fazendária, Delegacia do Meio Ambiente e a Especializada de Entorpecentes dão apoio à operação.
Como parte da ação preventiva, vistorias a estabelecimentos comerciais também são realizadas por militares do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, essa é mais uma das grandes ações da Segurança Pública com objetivo de proporcionar maior sensação de segurança à população.
“É uma ação preventiva que já está deflagrada, com integração de todas as instituições de Segurança Pública, participação das forças especializadas e dos setores de Inteligência”, reforçou Rogers.
Com informações da PJC