Uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso e da Polícia Militar de São Paulo resultou na prisão de um homem de 33 anos, acusado de agredir e matar um idoso. O crime ocorreu em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), em 2019. O suspeito, que estava foragido desde então, foi encontrado nesta terça-feira (23), em Barretos-SP.
Segundo informações, policiais militares localizaram um veículo estacionado de forma irregular. O carro estava com os vidros abertos e dois celulares no banco. Ao ser abordado, Leonardo Vieira disse que era o dono do automóvel e tentou apresentar um nome falso aos agentes.
Porém, os militares ficaram desconfiados ao perceberem o nervosismo do suspeito e notarem divergências em relação à identificação dele. Pouco tempo depois, o rapaz revelou a sua identidade verdadeira e a sua cidade de oridem. Em checagem no sistema, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Além do cumprimento da ordem judicial, o acusado foi autuado em flagrante por falsidade ideológica.
Crime e investigação
O investigado teve o mandado expedido na apuração sobre o crime conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
O homicídio ocorreu no mês de outubro de 2019, no Jardim Atlântico. A vítima, Salvador Ferreira Leal de 63 anos, foi encontrada caída na rua com sangramento na cabeça e sem sinais vitais.
Conforme apuração da DHPP, o crime ocorreu após uma discussão que gerou uma briga entre o suspeito e a vítima. O idoso foi morto após ser agredido com socos e pontapés, caiu e bateu a cabeça no meio-fio.
Nas diligências, os policiais civis identificaram o rapaz por meio das imagens captadas pelas câmeras de seguranças nas proximidades onde ocorreu o crime. A Polícia Civil também ouviu testemunhas que levaram à identificação do autor do crime.
Com base nos indícios, a DHPP representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial, diversas buscas foram realizadas para localização do suspeito, contudo sem êxito.