Plantão Policial

Depois de um ano foragido, acusado de matar idoso em Rondonópolis é preso

Uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso e da Polícia Militar de São Paulo resultou na prisão de um homem de 33 anos, acusado de agredir e matar um idoso. O crime ocorreu em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), em 2019. O suspeito, que estava foragido desde então, foi encontrado nesta terça-feira (23), em Barretos-SP.

Segundo informações, policiais militares localizaram um veículo estacionado de forma irregular. O carro estava com os vidros abertos e dois celulares no banco. Ao ser abordado, Leonardo Vieira disse que era o dono do automóvel e tentou apresentar um nome falso aos agentes.

Porém, os militares ficaram desconfiados ao perceberem o nervosismo do suspeito e notarem divergências em relação à identificação dele. Pouco tempo depois, o rapaz revelou a sua identidade verdadeira e a sua cidade de oridem. Em checagem no sistema, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Além do cumprimento da ordem judicial, o acusado foi autuado em flagrante por falsidade ideológica.

Crime e investigação

O investigado teve o mandado expedido na apuração sobre o crime conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.

O homicídio ocorreu no mês de outubro de 2019, no Jardim Atlântico. A vítima, Salvador Ferreira Leal de 63 anos, foi encontrada caída na rua com sangramento na cabeça e sem sinais vitais.

Conforme apuração da DHPP, o crime ocorreu após uma discussão que gerou uma briga entre o suspeito e a vítima. O idoso foi morto após ser agredido com socos e pontapés, caiu e bateu a cabeça no meio-fio.

Nas diligências, os policiais civis identificaram o rapaz por meio das imagens captadas pelas câmeras de seguranças nas proximidades onde ocorreu o crime. A Polícia Civil também ouviu testemunhas que levaram à identificação do autor do crime.

Com base nos indícios, a DHPP representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial, diversas buscas foram realizadas para localização do suspeito, contudo sem êxito.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em