Morreu nesta quarta-feira (7), aos 70 anos, o tenente aposentado da Polícia Militar, Juvenilio da Silva Lara. O Tenente Lara, conhecido popularmente como ‘Às de Ouro’, não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus. Ele estava internado há dois dias.
Segundo as primeiras informações, Lara teria passado mal na segunda-feira (5) e acabou sendo levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro Morada do Ouro.
Com a piora no quadro clínico, o militar foi colocado para respirar com a ajuda de aparelhos, mas não reagiu ao tratamento e foi a óbito.
Dono de um estilo irreverente, o Ás de Ouro se aventurou na carreira política, mas nunca se elegeu. O tenente também participou de vários programas policiais no rádio e na televisão – ele foi o primeiro apresentador do Cadeia Neles, da TV Gazeta [TV Vila Real, atualmente].
"Tenente Lara, o Às de Ouro, figura folclórica da nossa Capital, sempre alegre e por onde passava, deixava seu rastro de felicidade. Que Deus conforte o coração de todos os famíliares", lamentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Ainda não há informações sobre o enterro dele.