Esportes

Depois de Alex, Evair deve ganhar jogo festivo

O evento seria nos mesmos moldes da partida festiva em homenagem a Alex, disputada entre ex-jogadores históricos do próprio clube e amigos do protagonista no reformado Allianz Parque, antigo Palestra Itália.

"Está caminhando, a gente vem conversando. Espero que dê certo, porque é bacana poder voltar a jogar e rever os amigos. Isso tudo para nós é sensacional. Ainda estamos definindo alguns detalhes", disse o antigo centroavante.

Tratado como ídolo por Paulo Nobre, atual presidente do Palmeiras, Evair tem boa relação com a diretoria. Na manhã de quinta, acompanhado pelo dirigente, ele participou do anúncio do camarote destinado aos sócios-torcedores.

O antigo centroavante esteve no jogo festivo dedicado a Alex em 28 de março e chegou a marcar. "Seria mais ou menos parecido, com vários convidados que fizeram história no Palmeiras e que também tenham tido algum tipo de amizade com a gente", explicou.

Uma das datas cogitadas para o jogo de Evair é o próximo 12 de junho, em alusão ao histórico título paulista de 1993, protagonizado pelo então jogador. Na mesmo dia, o clube planeja inaugurar o busto para o ex-goleiro Oberdan Cattani, falecido em 2014.

O Allianz Parque deve estar disponível no período, já que o Palmeiras enfrenta o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, em 4 de junho e volta a ser mandante apenas no dia 14, contra o Fluminense. Como não se trata de um jogo oficial, o clube precisa entrar em acordo com a WTorre para usar o estádio.

Além de esperar pela confirmação dos convidados, Evair pensa em uma eventual transmissão televisiva da partida, a exemplo do que ocorreu com o jogo de despedida de Alex, veiculado por um canal fechado especializado em esporte (ESPN Brasil).

Evair defendeu o Palmeiras de 1991 a 1994 e teve uma segunda passagem em 1999. No total, marcou 127 gols em 245 partidas – é o sétimo artilheiro da história e o maior goleador no mesmo ano (53 gols em 1994). Foi bicampeão paulista e brasileiro (1993 e 1994), ganhou o Rio-São Paulo (1993) e a Copa Libertadores (1999).

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos