Cidades

Denunciada em 2011 por perseguição a grevistas, Rosa Neide reassume Seduc

 
O PT teria optado por Rosa Neide baseado no fato de já ter sido titular da pasta. Ela reassume em meio a uma greve que já dura cerca de 60 dias e que inclusive já comprometeu o ano letivo. Os professores reivindicam reajuste salariam e enfrentam o endurecimento do governador Silval Barbosa nas negociações. A greve na Educação é vista como ‘desnecessária’ pelo presidente do diretório estadual da sigla, Willian Sampaio, ao observar que os professores de Mato Grosso “tem o 4º maior piso do país”.
 
Rosa Neide já enfrentou uma greve em 2011. Naquela oportunidade, o  diretório municipal do PT de Rondonópolis cobrou do diretório regional do partido a saída dela do cargo de titular da Seduc conforme reportagem publicada pelo site Olhar Direto. O motivo seriam as denúncias de diretores e professores que teriam sofrido pressão e retaliações da secretária por participarem da greve da categoria.
 
“Tivemos informações de que ela ligava diretamente aos diretores nas escolas fazendo ameaças de represálias e os professores também teriam sofrido pressão. A assessoria pedagógica da Seduc no município também estaria trabalhando a serviço dela com cobranças aos professores”, argumentou o presidente do diretório municipal do PT, Mauro Campos.
 
Ele sustentou ainda que é inadmissível que um partido que nasceu em defesa dos trabalhadores tenha membros com a postura da secretária em tentar desarticular o movimento grevista. “Os companheiros do diretório repudiam o comportamento dela de agir de forma truculenta com os grevistas”.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.