Plantão Policial

Denúncia auxilia na prisão de autores de furtos em Barra do Bugres

Uma denúncia anônima auxiliou o trabalho da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) que prendeu dois homens acusados de atuarem em furtos ocorridos em Barra do Bugres (239 km a médio-norte de Cuiabá) quando chegavam ao município metropolitano.

Gabriel Fagundes, 22, e Thiago Alexandre de Souza, 40, foram presos na tarde de terça-feira (28), com a prisão foram recuperados objetos furtados pelos criminosos.

Na denúncia foi informado que os suspeitos de praticarem furtos no município de Barra do Bugres estavam em um veículo Renault Sandeiro, seguindo para Várzea Grande. Com base nas informações, os policiais civis conseguiram interceptar o veículo quando os suspeitos chegavam à cidade.

Com eles foram encontrados vários objetos, levantando ainda mais a suspeita do envolvimento dos suspeitos nos crimes.

Após a checagem no sistema, foi verificado duas ocorrências de furto qualificado, mediante rompimento de obstáculos, no município de Barra do Bugres, sendo as vítimas acionadas para fazer o reconhecimento dos objetos apreendidos em poder dos investigados. 

Durante as diligências, os policiais seguiram até a casa de Gabriel, no bairro Jardim Paula I, onde apreenderam uma porção de maconha, diversos aparelhos celulares e um HD externo. Na delegacia, os policiais verificaram as imagens do HD e constataram que se tratava de uma vítima de ocorrência de furto mediante arrombamento, ocorrido no dia 10 de janeiro, em Cuiabá.

Em interrogatório, Gabriel confessou os furtos nas residências das duas vítimas de Barra do Bugres, mas negou a atuação no furto na casa da vítima de Cuiabá. As vítimas foram restituídas após reconhecerem os objetos apreendidos.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado duas vezes. Além deste crime, Gabriel responderá por receptação e uso de drogas.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em