O Hospital São Luiz, em São Paulo, anunciou que o atacante Paolo Guerrero está mesmo com dengue . Internado desde o fim de semana, o jogador do Corinthians segue sem previsão de alta.
Guerrero começou a apresentar febre de sexta-feira para sábado e foi cortado da partida contra a Ponte Preta , pelas quartas de final do Campeonato Paulista . Os primeiros exames levaram a crer que não se tratava de dengue, mas o quadro se inverteu, e a doença foi agora confirmada.
Se o hospital não dá prazo de alta, o departamento médico do Corinthians estima que o centroavante só será liberado para voltar aos treinamentos em 15 dias, sendo ainda necessário um período posterior para preparação física. Isso significa que o peruano muito dificilmente voltará a atuar no Paulista, com pequena chance para a eventual segunda partida da decisão, marcada para 3 de maio.
O jogador já está descartado dos duelos com San Lorenzo e São Paulo, pela Copa Libertadores , e só jogará de novo na competição internacional se o time confirmar sua classificação. O contrato do camisa 9 com o Corinthians vai até 15 de julho.
Fonte: Terra