Esportes

Demian Maia insiste em prolongar ausência

Demian Maia não luta desde agosto de 2016, quando finalizou Carlos Condit e conquistou a sexta vitória seguida no UFC. Nem a série positiva lhe garantiu a tão esperada disputa de cinturão dos meio-médios, que reunirá, em revanche, o campeão Tyron Woodley e Stephen Thompson, o desafiante, duelo marcado para a edição de número 209, no dia 4 de março, em Las Vegas. Com isso, sem esconder a frustração, o brasileiro vai prolongar a pausa e esperar uma oportunidade.

A preocupação de Damien Maia em aceitar uma luta antes do sonhado title-shot é justamente ter um resultado ruim, perder a série de vitórias e a chance de desafiar o campeão. Ele admitiu que a situação, desconfortável, foi criada pela própria organização. “As coisas estão confusas. Trabalho faz dez anos no UFC e nunca vi coisas assim. Sou o desafiante número um, e vou esperar”, frisou o paulista, numero três no ranking da divisão, em entrevista ao programa MMA Hour.

“É difícil esperar tanto, o ideal seria estar ativo, mas sei que toda luta tem um risco. Tenho que ser paciente e então vou esperar”, acrescentou o especialista em jiu-jitsu, que também se mostrou preocupado com a possibilidade de outro desafiante ser escolhido pelo UFC, como o canadense Georges St. Pierre, caso retorne ao octógono.

“Eu entenderia o GSP. Claro que ficaria preocupado se ele voltasse agora, mas não acho que isso vai acontecer. E caso aconteça eu acho que ele escolheria uma luta antes do cinturão. Nick Diaz? Acho que eles poderiam fazer. Mas se você olhar isso como esporte, não é a maneira correta. Ele não vence uma luta faz tempo”, enfatizou o lutador formado em jornalismo.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos