Esportes

Demian Maia é exaltado por St-Pierre: Será campeão em breve

Preterido pelo Ultimate Fighting Championship da disputa do cinturão dos meio-médios, Demian Maia foi bastante elogiado pelo ex-campeão da categoria, Georges St-Pierre. Com retorno marcado ao octógono depois de três anos de hiato na carreira, GSP destacou as habilidades do brasileiro no jiu-jítsu e o apontou como o futuro campeão da divisão.

“Há um cara na divisão dos meio-médios que, ao menos para mim, será o campeão.  Não gosto de fazer previsões, mas, neste momento, Demian Maia mostra muitas habilidades. Acho que ele conquistará o título.Ele vencerá Jorge Masvidal (próximo adversário de Demian) e depois vencerá Tyron Woodley (atual campeão da categoria). Ele está na melhor fase e tem o timing, o físico e a mentalidade certos em seu jogo. Demian é muito bom naquilo que se propõe a fazer no octógono. Ele parece a lâmina de uma katana. Será difícil alguém pará-lo agora”, exaltou o canadense, em entrevista ao programa The MMA Hour.

St-Pierre diz que se impressionou mais ainda depois de Demian Maia vencer o ex-campeão interino dos meio-médios Carlos Condit de forma dominante, com finalização no primeiro round. O próprio GSP só conseguiu bater Condit por decisão unânime dos juízes, em 2012. O canadense ainda colocou o faixa-preta de jiu-jítsu como possível adversário no UFC.

“Poderia ser Demian ou outro cara. Ele finalizou Carlos Condit, e ninguém nunca tinha feito aquilo. Fiquei chocado com a forma como ele finalizou Condit me deixou chocado: ‘Oh meu Deus, o que foi isso’.  E ele ainda não teve a chance pelo título. É chocante, porque ele fez algo que ninguém havia feito antes. Lembro de assistir à luta de Condit contra o Lawler e apontei a vitória para Condit. Por isso fiquei tão chocado com Demian em sua performance nessa vitória recente”, comentou.

Maior campeão da história dos meio-médios do Ultimate, com nove defesas de título em sequência, Georges St-Pierre volta ao octógono neste ano para confronto com Michael Bisping pelo cinturão dos médios. Já Demian Maia tem desafio marcado em busca da sétima vitória seguida e o aguardado title shot. O paulista encara Jorge Masvidal no UFC 211, em 13 de maio, em Dallas.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos