Plantão Policial

Dema apreende 766 quilos de pescado em fiscalização no Mercado do Porto

 
Dois comerciantes foram detidos por comercializar pescado proibido. Com um deles foram apreendidos 758,900 quilos de pescado fruto de pesca predatória e outro encontrado com 8 quilos de peixe pescado na piracema.
 
A delegada Maria Alice Amorim, titular da Dema, disse que além da fiscalização em rios das Bacias do Amazonas, Araguaia e Paraguai, a vistoria também  é realizada em peixarias, supermercados, restaurantes e lanchonetes da cidade. “O objetivo é aferir a quantidade de pescado com a declaração do estoque. Tem comerciante que declara volume maior do que tem e daí compra peixe da piracema e tem outros que não declara nada e é encontrado com pescado”, explicou.
 
Os dois comerciantes foram encaminhados à sede da Delegacia, no Centro Político Administrativo, e o pescado ao depósito da Delegacia da Natureza, no Carumbé, para ser armazenado em câmara fria. O peixe será periciado e depois doado a entidades carentes cadastradas. 
 
O comerciante que for pego com estoque de pescado irregular responde por crime de comercializar peixe proibido, com pena de 1 a 3 anos e prisão em flagrante.
 
 
A Piracema – período de desova dos peixes – começou nos rios da Bacia do Araguaia e Paraguai no dia 01 de novembro e nos rios da bacia do Amazonas no dia 5 deste mês.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em