Foto: PJC
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu 121 quilos de pescado irregular, na zona rural do município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá-MT), na quarta-feira (12).
Foram apreendidos peças das espécies Cachara, Pintado, Jurupensen, Pacupeva, Pera, Jurupoca, Barbado, Piranha, Piava, Piau, Peraputanga, Bagre e Pacu. Todo o pescado, após se periciado pela Politec, foi doado no mesmo dia para Santa Casa da Misericórdia.
A apreensão ocorreu durante o cumprimento de uma ordem de serviço na localidade. Os investigadores avistaram um Gol branco, com uma carretinha acoplada na traseira, com várias espécies de peixes. No veículo estavam dois homens e uma mulher.
O passageiro, V.R., se identificou como proprietário do pescado. Ele foi encaminhado à Dema, em Cuiabá, e autuado no delito de transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes proveniente da pesca proibida.
A Delegacia informou que a doação de pescado apreendido tem ocorrido com maior celeridade para evitar que os peixes estraguem enquanto permanecer armazenar.
Com Assessoria-PJC