Por Lucas Bellinello
O ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol avalia que ex-membros da Lava Jato sofrem retaliação do sistema devido ao seu esforço para colocar políticos corruptos na cadeia. Em entrevista exclusiva ao Circuito MT, Deltan compartilhou alguns detalhes do cenário político atual no Brasil.
Deltan Dallagnol esteve em Mato Grosso nesta quarta-feira (06) para um evento realizado pelo Partido Novo na Fecomércio.
Para Dallagnol, ele mesmo foi vítima dessa retaliação. O ex-deputado federal perdeu seu mandato em maio deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em um julgamento polêmico e possivelmente influenciado por forças externas.
“Considero que houve uma retaliação do sistema corrupto contra quem combateu a corrupção. O sistema tem perseguido a corrupção para que ninguém mais ouse combater os poderosos e os donos do poder que nos roubam em nosso país”, afirmou Dallagnol.
Ainda segundo o jurista, seu colega dos tempos da Lava Jato, o ex-juiz e agora senador Sergio Moro, também será perseguido e possivelmente cassado por esse mesmo sistema.
“Nós observamos uma movimentação do sistema para cassá-lo (Moro). É o que ouvimos em Brasília, é o que ouvimos no Paraná”, explicou Deltan Dallagnol.
Essas declarações de Dallagnol evidenciam a polarização e as tensões presentes no atual panorama político brasileiro, especialmente em relação aos desdobramentos associados à Operação Lava Jato e seus protagonistas.