A expectativa é que a pré-candidatura do ex-vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral seja oficializada. Para isso, o petista precisará da maioria dos votos dos 230 delegados, conforme determina a resolução do partido. Os delegados foram eleitos em novembro do ano passado durante o Processo de Eleição Direta (PED) da legenda e o encontro de hoje é a instância máxima de decisão do partido.
Entre os que defendem a candidatura própria do PT ao Governo, encabeçada por Lúdio Cabral, está o deputado estadual Ademir Brunetto, que desde o início do ano realiza uma série de visitas em todo o Estado ao lado de Lúdio.
“Quem conhece de política sabe que experiência, poder de articulação política e o carisma junto ao povo é de fundamental importância para uma candidatura ao governo. Hoje, o melhor nome é o de Lúdio Cabral que tem capacidade de dialogo e conciliação, tem o poder de agregar segmentos e classe mais sintonizadas com um projeto democrática e popular”, declarou Brunetto.
A reunião, que acontece na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), está prevista para iniciar a partir das 13 horas, no entanto, o credenciamento dos delegados com direito a voz e voto começará às 10 horas. (informações assessoria)