Nacional

Delegados começam a ouvir militares do Bope sobre mortos

Cerca de cinco policiais militares pertencentes ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Alagoas começaram a depor na Delegacia de Homicídios, na manhã desta sexta-feira (14), sobre uma operação realizada em Guaxuma, no dia 4 de novembro, que resultou na morte de cinco suspeitos. Os militares chegaram na delegacia à paisana, por volta das 9 horas, e não quiseram falar com a imprensa, nem autorizaram o registro com fotos.

Os delegados Everton Gonçalves de Souza e Magaiver Luiz foram designados para investigar a operação que, segundo a polícia tinha  o objetivo de frustrar uma tentativa de assalto a uma residência no bairro de Guaxuma, onde os proprietários guardavam cerca de R$ 200 mil em um cofre.As vítimas foram identificadas como João Vitor Azevedo da Silva, Fabiano Silva da Rocha, Willames Torres da Silva, Fábio Texeira de Lima e outro rapaz que não teve o nome revelado. Todos eles estavam dentro do mesmo carro, e segundo os militares, o grupo teria iniciado uma troca de tiros, resultando na reação da polícia.

Na quinta-feira (13), a Polícia Civil ouviu familiares dos suspeitos mortos na ação e policiais do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL).Os depoimentos ontem foram acompanhados pelo promotor de Justiça Flávio Gomes, além do advogado dos familiares de um dos suspeitos mortos.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus