Plantão Policial

Delegado vê saldo positivo em resolução de casos em Várzea Grande

Balanço da Polícia Civil revelou que 500 pessoas foram indiciadas em 2015 pela Delegacia de Várzea Grande. Destes 345 inquéritos foram concluídos e 300 mandados judiciais foram acatados. Os dados indicam uma melhoria nos quadros de fechamento de investigações no município, segundo informou o delegado titular , Daniel Lemos Valente, que está no comando da unidade desde junho de 2015.

Com um quadro de servidores formado por 3 delegados, 4 escrivães e 35 investigadores de polícia, a Delegacia efetuou, de janeiro até o início do mês de dezembro, mais de 80 prisões, elucidou 8 latrocínios dos 13 ocorridos no município, apreendeu 112 quilos de drogas, 16 veículos, 16 armas de fogo, além da interceptação de um artefato de explosivo, tipo dinamite, que seria usado para explodir um açougue e matar o dono e funcionários.

 Para o delegado Valente, com a chegada dos novos policiais, visivelmente aumentou a produtividade no número de inquéritos policiais concluídos e nas ordens de serviços cumpridas. “Nossa equipe de policiais trabalha com empenho e dedicação. Todos têm boa vontade e estão à disposição do serviço sempre que necessário. Essa união e responsabilidade fazem com que o resultado do serviço prestado seja positivo”, enfatizou Daniel  Valente.

Metas

Para o ano de 2016, uma das metas da Delegacia é estreitar parcerias com líderes de bairros e presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Várzea Grande, com objetivo de buscar apoio no combate a criminalidade através de denúncia e trocas de informações que possam colaborar com as investigações policiais, visando também garantir a ordem pública.

Conforme o delegado de polícia lotado há mais de 1 ano na DERF-VG, Rodrigo Azem Buchdid, o trabalho desenvolvido pela equipe tem possibilitado avanços importantes na resolução de crimes de grande repercussão. As operações realizadas pelos policiais civis são resultados do esforço coletivo.

“Hoje a delegacia vive uma realidade de comprometimento e responsabilidade dos servidores, que são dedicados no trabalho de investigação e no atendimento humanitário a vítima. A ideia é buscar eficácia e rapidez na resposta ao cidadão de bem”, disse Rodrigo Azem. Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em