Cidades

Delegado relata ‘frieza’ de garota que tetou matar padrasto

Três menores também foram apreendidos na ação; jovem foi preso (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O delegado Natalício Cardoso da Silva diz que ficou impressionado com a atitude da estudante de 15 anos que confessou ter armado um assalto na própria casa para tentar matar o padrasto, em Uruaçu, no norte de Goiás. A garota foi apreendida com outros três menores e um jovem foi preso. O namorado dela, de 19 anos, morreu durante a ação. Já o padrasto passa bem.

"O que mais me chamou atenção foi a frieza dela. Ela fica sorrindo o tempo todo. A atitude dela é de quem sabia o que estava fazendo e queria aquele resultado. A garota disse que não está arrependida e que se tivesse outra oportunidade, mataria o padrasto", disse ao G1.

A estudante revelou que queria "eliminar" o padrasto porque tinha problemas de relacionamento com ele. De acordo com Silva, a menina é usuária de maconha assim como o namorado, que já tinha passagem por tráfico de drogas.

Planejamento
O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (16). Segundo a Polícia Civil, a adolescente pediu ajuda ao namorado. O rapaz chamou quatro comparsas – um jovem e três menores – para irem ao local para roubar uma arma e dinheiro, omitindo a intenção de matar o padrasto da estudante.

Quando os jovens chegaram ao imóvel, a garota abriu o portão e, inicialmente, somente os quatro colegas entraram. Eles renderam o padrasto e o levaram para um dos banheiros. Já a menina, a mãe e a irmã, de 10 anos, foram trancadas em outro banheiro.

O delegado explicou que, para não revelar que o namorado tinha participação no crime, ele entrou logo depois, armado, quando o padrasto da namorada estava com uma camiseta enrolada ao rosto. Ao adentrar, o jovem foi até o homem e começou a enforcá-lo, primeiro com as mãos, e depois com uma coleira de cachorro, segundo as investigações.

O que o grupo não imaginava é que a mãe da menina estava com o celular e acionou a Polícia Militar. Nesse momento, a adolescente começou a gritar simulando que estava desesperada, mas dando um sinal para que o grupo fugisse.

O namorado da estudante se escondeu, mas foi atingido durante uma troca de tiros com a PM e morreu no local. Dois menores se renderam e um terceiro fugiu, mas foi apreendido horas depois. Já o outro jovem que participou do crime pegou uma espingarda pertencente ao padrasto da menina e manteve ela, a irmã e a mãe reféns por alguns minutos. Porém, ele também se entregou após negociação.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.