O adolescente A.C., 16, foi apreendido em flagrante e indiciado por ato infracional por ter matado a sua namorada Giovana Sinopoli, 16, com 23 facadas na tarde de quinta-feira (22) no município de Sorriso (398 km de Cuiabá-MT).
De acordo com o delegado Felipe Leoni responsável pelo caso, a cena do crime encontrada pela Polícia Civil e pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) descarta a participação de uma terceira pessoa no homicídio que chocou a cidade de Sorriso.
O delegado ainda disse que o menor reconhece a autoria do crime, e que o ‘apagão’ e a terceira pessoa que ele havia narrado que poderia estar na cena do crime, seria uma situação ilusória e que no momento só o adolescente e sua namorada estavam no local.
Algumas testemunhas que prestaram depoimento, relataram ao delegado que o menor faz uso de medicações e sofreria de ataques epiléticos, porém nenhuma afirmação oficial ou exame que confirme o problema foi apresentado até o momento, e o delegado disse que não pode precipitar em dizer a causa do homicídio.
“Não podemos neste momento a gente fazer qualquer vínculo de nexo de causa, do problema neurológico dele com o resultado da ação, morte da menor”, explicou o delegado.
Ainda Felipe falou que de acordo com os trabalhos da Politec ficou evidente que a vítima tentou se defender antes de morrer.
“Existia lesões de defesa no antebraço dela e nos palmares e foram localizadas 23 perfurações de faca no corpo da menor”, relatou.
“As testemunhas disseram que encontraram o menor desnorteado, chorando a todo instante e falando que havia uma terceira pessoa no local do crime, e foi o que relataram, mas na verdade ninguém presenciou o homicídio”, completou.
Felipe Leoni explicou que já foi lavrado o auto de apreensão do menor em flagrante, encaminhado ao poder judiciário e o inquérito policial vai correr na seção especializada da mulher, pela vítima ser uma jovem, e serão apuradas as causas e motivações que levaram o adolescente a matar a sua namorada.
O caso:
A jovem Giovana Sinopoli, 16, foi morta com golpes de faca na tarde desta quinta-feira (22) em um apartamento localizado na Rua das Mangueiras, bairro Jardim das Orquídeas, no município de Nova Mutum.
De acordo com as informações locais, a garota estaria com o namorado no apartamento quando aconteceu o crime. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém a jovem não resistiu as várias facadas que levou, e acabou falecendo minutos depois.
O velório acontece nesta sexta-feira (23) no cemitério da cidade e o enterro está marcado para às 16h30min.
{relacionadas}