Política

Delegado fala sobre 11º fase de operação deflagrada nesta quinta

Fotos Ahmad Jarrah

Em coletiva nesta tarde de quinta-feira (2), após colher o depoimento de cinco pessoas, o delegado Wilson Rodrigues, falou com a imprensa sobre a 11° fase da “Operação Ararath” deflagrada hoje pela manhã. Estava presentes o Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Sérgio Sadão Mori, e o Superintendente Regional da Policia Federal, Áderson Vieira Leite.

Segundo as informações dadas pelo delegado, a operação investiga a compra e venda de imóveis em Mato Grosso em 2011 a 2014. Essa nova fase, investiga crimes de lavagens de dinheiro e corrupção. Para não atrapalhas as investigações, o delegado informou apenas que há sim uma divisão de tarefas e um líder, porém não deu nomes, nem detalhes de como funcionava o esquema.

Sem adiantar nada, ele disse ainda que “até o momento podemos falar que as cifras passam de milhões”. Questionado se havia indícios de financiamento de campanhas políticas, o delegado respondeu que existia essa possibilidade. “Sim, há indícios de financiamento de campanhas”, respondeu sem citar nomes.

Sobre os depoimentos dados esta manhã, Wilson disse que ninguém se recusou a dar esclarecimentos.

90 policiais federais participam da operação que cumpri 45 mandados de busca. Até a publicação desta matéria, as buscas ainda não haviam sido concluídas. 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões