Um delegado de Rondonópolis foi preso na madrugada deste sábado (24). Ele teria agredido o amante e ameaçado seus familiares. Em um das investidas, o policial civil ficou gritando no portão da casa para que o rapaz com quem supostamente mantinha um relacionamento conversasse com sua esposa para que ele não perdesse o casamento.
Conforme o boletim de ocorrências feito pela Polícia Militar, a equipe foi abordada na região central da cidade pelo irmão do amante e um amigo. Eles indicaram o carro do delegado em que o namorado também estava. Foi feita a abordagem e o delegado se apresentou como policial civil, mas não estava com sua identificação. Outro policial civil foi chamado e compareceu ao local, confirmando a identidade do suspeito. Antes disso, o acusado já tinha xingado os militares e resistido à prisão. Ele dizia que não precisava daquela situação e acabou algemado. Quando se acalmou, a algema foi retirada e todos foram levados para a delegacia.
Consta no registro policial que tudo começou na noite de sexta-feira (23). A mãe do amante contou que seu outro filho havia ido até sua casa deixar o neto aos cuidados da avó para que ele saísse para jantar com a esposa. Logo após a saída, o outro filho, que seria namorado do delegado, ligou para o telefone do policial usando o celular da mãe.
Após a ligação, o homem apareceu na casa da vítima falando que queria ver o rapaz e que se ele não saísse iria matá-lo. A mulher resistiu a chamar, pois temia pela vida do filho. No entanto, o jovem saiu para o portão e houve agressão física entre ele o homem, que é casado. A mulher tentou intervir para que ambos parassem de se agredir e foi empurrada.
Depois, o delegado foi até o carro e pegou sua arma e apontou para o rapaz. A mãe entrou na frente para proteger o filho. Após isso o suspeito foi embora. No entanto, tentou contato telefônico com a mãe do seu suposto amante, mas ela não atendeu.
Passado um tempo, o suspeito apareceu na casa das vítimas gritando para o jovem: “conversa com minha mulher, para que eu não perca meu casamento". Diante da insistência, a mãe pediu que o delegado levantasse a blusa para que ela visse que ele estava desarmado. Quando a mulher saía para falar com o suspeito, o filho saiu de casa e a empurrou. Ela caiu e desmaiou. Quando acordou o filho que tinha saído para jantar, tinha voltado e queria saber o que tinha ocorrido.
O irmão havia saído com o delegado e ele e um amigo os seguiram. Na região central, viram a viatura policial e denunciaram os crimes de agressão e ameaça. Os militares abordaram o delegado e este resistiu a prisão.
Após toda a confusão na abordagem, o delegado e amante foram levados para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.
Outro lado
A Polícia Civil informa que em relação à ocorrência registrada na noite desta sexta-feira (23) em Rondonópolis, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes na 1ª Delegacia do município e ouvidos pelo delegado plantonista, sendo adotadas todas as providências legais sobre o fato.
Apenas um dos envolvidos decidiu pela representação criminal, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça. O TCO será encaminhado ao Juizado Especial do Poder Judiciário local.
A Corregedoria da instituição já foi comunicada do fato e adotará as providências pertinentes no âmbito disciplinar.