O delegado regional de Rondonópolis, Claudinei de Souza Lopes, completou 10 anos em atividade na região Sul de Mato Grosso. A data foi comemorada em reunião com os servidores da Regional, na quarta-feira (25).
Integrando as forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso há quase 16 anos, dos quais 10 anos foram exercidos como delegado de polícia, Claudinei Lopes, recebeu destaque por sua atuação e gestão como Delegado Regional de Rondonópolis, bem como pelo comprometimento e dedicação à Instituição.
De uma geração mais nova, o delegado Gustavo Belão, enalteceu o trabalho do delegado Claudinei Lopes, na administração da Regional de Rondonópolis, pela transparência das ações policiais junto a todas as unidades e na busca constante por melhorias estruturais das unidades, além de equipamentos e viaturas ao desempenho da atividade.
“Desde que ele assumiu a regional tem como prioridade exaltar a instituição. Com isso vem motivando sobremaneira toda a equipe de policiais, pelo reconhecimento da instituição, principalmente, da sociedade de Rondonópolis, e das cidades vizinhas. Não podemos esquecer que ele vem buscando junto a diretoria melhores condições de trabalho para os policiais nas delegacias, como viaturas, equipamentos e reformas para as delegacias. Isso motiva e faz com que os policiais trabalhem cada vez mais para proteger a sociedade”, afirmou Belão.
Como delegado de polícia, Claudinei Lopes chefiou a primeira equipe da Divisão Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), criada em outubro de 2007, para intensificar as investigações de repressão aos crimes patrimoniais. Inicialmente, a equipe era integrada por um delegado, um escrivão e sete investigadores de polícia. A divisão se manteve assim até março de 2009.
Durante o período, a Depatri de Rondonópolis efetuou a prisão de quase 50 suspeitos, em apenas um mês, além de ter deflagrado operações de grande repercussão na imprensa estadual e nacional.
Um dos casos, a “Operação Agrotóxico”, foi exibida pelo programa Globo Rural, em dezembro de 2008. A operação desarticulou uma associação criminosa especializada em roubos, receptação e adulteração de defensivos agrícolas, atuante no bairro Colina Verde, em Rondonópolis.
Emocionado, o delegado regional Claudinei de Souza Lopes, agradeceu e estendeu o reconhecimento aos seus valiosos policiais civis. “Servidores que somam conosco diariamente contra os crimes na região de Rondonópolis, a Deus para que continue nos iluminando. Agradecer aos demais colegas de trabalho, delegados, escrivães e investigadores, que estiveram e estão ao meu lado, nesta caminhada árdua, mas gratificante, por pertencer à Polícia Civil e servir a sociedade” destacou Claudinei de Souza Lopes.