Plantão Policial

Delegada apresenta presos suspeitos de mortes no Pedra 90

A delegada titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP) apresenta números e autores de 14 assassinatos no bairro Pedra 90 em Cuiabá. Dentre eles três suspeitos já tiveram mandados de prisão decretados, nesta semana. Em um dos casos, o Dedão, Eduardo Paiva de Sousa Silva, 21 anos, é acusado de aterrorizar a região, com quatro pessoas mortas e a tentativa de outra, por motivos banais.

Conforme Anaíde informou, a DHPP investiga os homicídios dolosos ocorridos no Pedra 90, sendo três mortes no mês de janeiro, dois em fevereiro, cinco em março e quatro no mês em abril. "Aceleramos nossas investigações para identificar os autores, pedir prisão e concluir os inquéritos, com especial atenção ao bairro Pedra 90, em razão do alto índices de ocorrências lá", afirmou a delegada.

Dedão

Dos crimes, com autoria identificada, 30% apontam para participação do criminoso  conhecido por "Dedão". Ele teve o mandado de prisão temporária cumprido, na sexta-feira (17), no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, pela equipe do delegado Antônio Carlos de Araújo, que preside um dos inquéritos. O criminoso está internado no PSM de Cuiabá, após ter sido aingido por um tiro, no tórax em uma briga. 

Ele é acusado de assassinar a tiros Alessandro Costa da Silva, na arquibancada do miniestádio, no bairro Pedra 90. O crime ocorreu no dia 5 de abril e os disparos efetuados por uma pessoa que se aproximou em uma bicicleta, segundo testemunhas. 

O delegado Antônio Carlos Araújo informou que irá interrogar o suspeito na próxima semana nas investigações do homicídio supostamente praticado por motivos de rixa entre vítima e autor.

Outros presos 

Outros dois criminosos também foram presos em cumprimento de mandados de prisão. O suspeito Natanael Maiko Bernando da Silva, conhecido por "Gordinho",  teve o mandado cumprido no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, na sexta-feira (17) e o acusado  Elizeu Soares de Oliveira, o "Sangue Bom", foi preso na manhã deste sábado (18), no bairro Jardim Marajoara. (Com Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em