A Delegacia de Polícia Civil da 31ª Oktoberfest de Blumenau registrou 242 objetos resgatados desde o início da festa, no dia 8 de outubro, até a manhã desta segunda-feira (20). Carteiras, bolsas, celulares e documentos extraviados, furtados ou perdidos durante o evento foram recuperados pelos policiais.
Segundo a Polícia Civil, o material está à disposição do público para retirada, mediante comprovação de pertencimento, diariamente das 10h até o fechamento do evento no setor de achados e perdidos da delegacia. A polícia informa, no entanto, que nem todo o material desaparecido na festa e encontrado na cidade é encaminhado para a central no Parque Vila Germânica. Dependo onde os objetos foram achados, a delegacia de área é responsável pelo armazenamento.
No domingo (19), cerca de dez carteiras foram encontradas em um canteiro de um shopping no Centro de Blumenau. Por volta das 12h, a Polícia Militar (PM) recolheu o material com documentos e capas de celulares, e encaminhou para a Polícia Civil do parque, que fica próxima ao Setor 3.De acordo com a delegacia do local, cambistas ou pessoas que realizaram alguma ação considerada 'desacato' no Parque Vila Germânica foram detidas durante o período de festa. Nenhum suspeito de furto foi preso em flagrante.
G1


