Plantão Policial

Delegacia da Mulher prende estuprador que tentou matar vítima

Foto Reprodução

Mais um estuprador que agrediu a vítima quase até a morte teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, na sexta-feira (02.12), após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). Preso pela policiais da DEDM e do 24º Batalhão da Polícia Militar, Renato Silva dos Santos, 26, o “Cowboy” responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de latrocínio.

O crime aconteceu no dia 21 de novembro, no bairro Parque Ohara, em Cuiabá. Na ocasião, a vítima foi até uma lanchonete para comprar um cigarro e na saída passou a ser acompanhada pelo suspeito. Durante o trajeto, o acusado ofereceu droga para vítima e diante da recusa, ele veio para cima dela e a enforcou com toda força, fazendo com que ela perdesse o ar e desmaiasse.

Quando a vítima acordou estava em um matagal, coberta com folhas de árvore, sem calcinha e com as roupas rasgadas. A cabeça e o corpo estavam ensanguentados e ela não conseguia enxergar com um dos olhos. A vítima foi socorrida por um casal que passava na rua, ouviu os seus gemidos e acionou o socorro.

Devido as agressões, a vítima perdeu completamente a visão do olho direito, teve o maxilar e o nariz quebrado, o ouvido estourado e corte profundo na cabeça e na região genital, além de diversos pontos pelo rosto. Após estuprar e agredir a vítima, o suspeito ainda roubou o seu aparelho celular, um par de brincos e um cordão com pingente.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes da Silva, a vítima reconheceu seguramente o suspeito como autor do crime. “Ela relatou que o acusado é usuário de drogas, muito conhecido no bairro e que acredita que ele só parou de agredi-la por que acreditava que ela já estava morta, tanto que jogou as folhas sobre o seu corpo”, disse a delegada.

Elaine disse que Renato possui várias passagens por roubos e que responderá pelo crime de estupro de vulnerável e tentativa de latrocínio. “Devido ao enforcamento, a vítima desmaiou, momento em que o suspeito aproveitou para consumar o estupro, impedindo qualquer possibilidade de defesa. A tentativa de latrocínio fica caracterizada pelo roubo dos pertences, e pelo fato da morte não ter sido consumada por circunstâncias alheias a vontade do investigado”, concluiu a delegada..

Participaram da prisão os investigadores da DEDM, Daiane Cristina, João Bosco da Silva, Adalberto Jorge de Oliveira, Hildiney de Souza e Cleidenil dos Santos com apoio dos policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (24BPM).

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em