Plantão Policial

Delegacia da mulher fecha março com alta de 50% em inquéritos

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), de Cuiabá, fechou o mês de março com 50% a mais de inquéritos de violência contra a mulher. Ao todo foram 1130 de janeiro a março, com 479 neste último mês. A meta da Polícia Judiciária Civil junto ao Poder Judiciário é de instaurar 150 inquéritos por mês, mas diante da campanha foi dobrada para 300.  

A campanha trabalha 37 itens com objetivo de promover a paz, a cidadania e conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica. 

Segundo a delegada da Josirlethe Magalhães Criveletto, além dos inquéritos instaurados, 252 foram concluídos e encaminhados para o fórum, 167 medidas protetivas foram requeridas e 651 intimações foram expedidas, sendo 475 cumpridas.  

“Estamos trabalhando em apenas 3 delegados, dois a menos do que tínhamos antes, e temos nos esforçando muito para alcançar as metas. Estou muito feliz com o resultado”, disse. 

Outra iniciativa para fortalecer as ações da Campanha "Justiça pela Paz em Casa" foi ampliar o atendimento da Delegacia, levando os trabalhos até os bairros, por meio da a Delegacia Móvel,  como forma de facilitar o acesso às informações dos crimes de violência de gênero, doméstica e familiar, além de encorajar as mulheres à denúncias.   

Em março, a Delegacia Móvel esteve nos bairros Praeirinho, Pedra 90, Altos da Serra, Planalto e Ribeirão do Lipa. (assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em