O elenco do Barcelona já desembarcou em Paris para o próximo compromisso da semana. Depois da goleada por 6 a 0 sobre o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, no final de semana, os catalães já estão se preparando para o confronto contra o Paris Saint-Germain em rodada válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A delegação deixou o aeroporto El Prat, por volta das 7h50 (de Brasília) e terá tempo de descanso. Os jogadores ficarão no hotel à espera do treinamento de reconhecimento no estádio Parque dos Príncipes.
Além dos 21 atletas convocados por Luis Enrique, o vice-presidente Jordi Mestre e os membros da Junta Administrativa estavam presentes no voo do Barça. As novidades na lista de relacionados são Rafinha, Piqué, Masip, Nili e Aleña, que estão recuperados e prontos para atuar na próxima partida. Porém, a relação final de inscritos deve ter 18 nomes, e três jogadores podem ser descartados pelo técnico do time.
Para o jogo contra a equipe da França, o treinador terá três desfalques confirmados: Javier Mascherano, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e Arda Turan, que está sobrecarregado muscularmente e não poderá jogar. Aleix Vidal também não viajou para Paris. O jogador sofreu uma grave lesão no tornozelo direito e ficará fora por pelo menos cinco meses.
O retrospecto entre os times é positivo para o Barça. As equipes se enfrentaram seis vezes nos últimos anos e o Barcelona levou a melhor em três ocasiões. Foram dois empates e apenas uma vitória do PSG. O jogo está marcado para as 17h45 (de Brasília) no Parque dos Príncipes, em Paris.
Fonte: SuperEsportes