Esportes

Definidos últimos classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar

Os jogos de hoje (2) pelos Grupos G e H definiram todos os classificados das oitavas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar que serão os seguintes: Holanda e Senegal (Grupo A), Inglaterra e Estados Unidos (Grupo B), Argentina e Polônia (Grupo C), França e Austrália (Grupo D), Japão e Espanha (Grupo E), Marrocos e Croácia (Grupo F), Brasil e Suiça (Grupo G) e Portugal e Coreia do Sul (Grupo H).

O Uruguai passou por Gana por 2×0, com dois gols do craque flamenguista Arrascaeta, mas não conseguiu sua classificação as oitavas, pois a Coreia do Sul do técnico português Paulo Bento ganhou de Portugal por 2×1 e segue na competição. Os navegadores lusitanos mesmo com a derrota terminaram em primeiro do Grupo H.

Gana segue com sua maldição de perder pênaltis contra o Uruguai e assim ocorreu na partida de hoje quando o placar estava 0x0. O atleta ganês Andre Ayew, que estava no banco quando seleção ganesa perdeu para celeste olímpica na Copa da África do Sul nas penalidades, não converteu o pênalti concedido pelo VAR hoje na Copa do Catar e parou na defesa de Rochet. Na sequência o Uruguai marcou duas vezes com Arrascaeta e sonhou em ter a vaga para as oitavas de final, mas tudo acabou em pesadelo quando a Coreia do Sul bateu Portugal e se classificou.

A Coreia do Sul começou perdendo para Portugal que marcou com gol de Ricardo Horta aos 5 do primeiro tempo. Aos 27 minutos Kim Young-Gwon aproveitou a bola sobrada na pequena área portuguesa e empatou. Nos acréscimos do segundo tempo, aos 46 minutos, após um contra-ataque rápido pela direita, Hwang Hee-Chan fez o gol sul-coreano ao sair na cara do goleiro português e executar um certeiro chute que decretou a vitória. O jogo terminou e os atletas dos tigres asiáticos ficaram abraçados em campo esperando finalizar a partida entre Uruguai e Gana para explodirem em felicidade pela classificação.

Suiça e Sérvia fizeram um jogo movimentado com as equipes se alternando na vantagem do placar. A Suiça abriu o placar com Shaqiri aos 20 minutos e a Sérvia virou com Mitrovic aos 26 minutos e Vlahovic aos 35 minutos. Embolo empatou aos 44 minutos e Freuler deu números finais aos 48 miutos. Os Schweizer Nati (seleção nacional) suiços se classificaram em segundo lugar do Grupo G. A Sérvia retorna para casa sem nenhuma vitória já que não apresentou o futebol esperado por sua torcida.

O Brasil foi derrotado pelos leões indomáveis por 1×0 num golaço nos acréscimos marcado pelo craque Aboubakar que pegou a defesa brasileira aberta e com uma linda cabeçada deixou imóvel o goleiro Ederson. Antony e Martinelli fizeram boa partida com investidas na zaga camaronesa, mas todos os ataques brasileiros paravam na zaga ou no bom goleiro Epassy. A superioridade brasileira foi inconteste, mesmo jogando com vários reservas, mas se trata de Copa do Mundo e não existe nenhum neófito ou ingênuo no lado contrário. A derrota não causou maiores lesões e fica o recado que já foi dado a Argentina, França e Portugal: camisa não ganha jogo. Realmente, ganha jogo raça, vontade de vencer, conjunto e eficiência. Agora não pode mais errar e qualquer falha será fatal. Abra os olhos Tite. 

Os confrontos definidos pelas oitavas de final são: 

Holanda x Estados Unidos – Data: Sábado (3) Horário: 12h (de Brasília) 

Argentina x Austrália – Data: Sábado (3) Horário: 16h (de Brasília)

França x Polônia – Data: Domingo (4) Horário: 12h (de Brasília) 

Inglaterra x Senegal – Data: Domingo (4) Horário: 16h (de Brasília)

Japão x Croácia – Data: Segunda (5) Horário 12h (de Brasília)

Brasil x Coreia do Sul – Data: Segunda (5) Horário 16h (de Brasília)

Marrocos x Espanha – Data Terça (6/12) Horário 12h (de Brasília)

Portugal x Suiça – Data Terça (6/12) Horário 16h (de Brasília) 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos