Cidades

Deficiente visual é o primeiro a carregar a tocha em Várzea Grande

Foto: Cátia Alves

O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos chegou em Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (23). A tocha foi recebida em clima de festa no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, pela prefeita Lucimar Campos (DEM) e outras autoridades municipais e pela população. O primeiro a carregar a tocha foi o professor e despostista conhecido como Bolinha, que é deficiente visual. 

São sete pontos de concentração em Várzea Grande entre as Avenidas Filinto Müller e Couto Magalhães, envolvendo estudantes da rede municipal, atletas e artistas locais, além da população.

Os sete pontos são classificados como “Corredor Cultural”, distribuídos ao longo dos 2 quilômetros. A cada 200 metros, um atleta de Várzea Grande fará o revezamento da Chama Olímpica.

Fazem parte do revezamento da tocha em Várzea Grande os atletas Nasser Untar Pereira Pinto (futebol), João Cesar Neto (futebol), Andreza Silva Benevides Nogueira (futsal), Daniel Portela Fontes (jiu-jitsu), Emilly Renata de Oliveira Leite (karatê shotokan), Igor Gonçalves Queiroz (arremesso de disco), Luciano Marcelo de Campos (volei) e Fischer Silva Untar de Oliveira (hapkido). 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.